O seu objetivo nessa torre é resgatar Mr Fuji que os Rockets mantiveram preso, ao chegar no ultimo andar você vai encará-los e vai ganhar achar Mr Fuji, você voltará a casa dele fale com ele e ganhará a Poké Flute de presente, assim você poderá acordar os Snorlax no seu caminho e chegar até Fucshia. Para chegar até Fucshia existem dois caminhos. O primeiro é passando pela Ciclovia (Route 16, 17 e 18) na saída a esquerda de Celadon (Route 16). Já o segundo é por Lavender mesmo seguindo para o sul da cidade encontrando as rotas formada por pontes (12, 13, 14 e 15)
Você tem dois caminhos para a cidade de Fucshia…
Caminho 1 (Route 16 – 17 – 18) Os pokémons da Route 16 já foram informados nesse detonado
Route 17
![]() | 35% |
![]() | 30% |
![]() | 25% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
Route 18
![]() | 35% |
![]() | 30% |
![]() | 15% |
![]() | 15% |
![]() | 5% |
Aconselho seriamente que pegue o Snorlax, só há dois desses no jogo. É bem simples e rápida a ciclovia, basta descer e depois descer pela direita, sua maior preocupação será com os treinadores motoqueiros que geralmente usam pokémons do tipo venenoso. A ciclovia atravessa duas rotas e a Route 18 é pequena, passando por ela já estará em Fucshia (no postinho de entrada de Fucshia pode encontrar uma garota que troca um Licktung (único no jogo) por um GolduckFR ou por um SlowbroLG)
Caminho 2 (Route 12 – 13 – 14 -15)
Route 12
![]() | Único |
![]() | 35% |
![]() | 35% |
![]() | 30% |
![]() | 30% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
Surfando
![]() | 100% |
Pescando
Old Rod
|
Good Rod
|
Super Rod
| |
![]() | 100% | 20% | X |
![]() | X | 60%/20% | 84% |
![]() | X | 20%/60% | 84% |
![]() | X | X | 15% |
![]() | X | X | 1% |
![]() | X | X | 1% |
Route 13
![]() | 35% |
![]() | 35% |
![]() | 30% |
![]() | 20% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
Surfando
![]() | 100% |
Pescando
Old Rod
|
Good Rod
|
Super Rod
| |
![]() | 100% | 20% | X |
![]() | X | 60%/20% | 84% |
![]() | X | 20%/60% | 84% |
![]() | X | X | 15% |
![]() | X | X | 1% |
![]() | X | X | 1% |
Route 14
![]() | 35% |
![]() | 35% |
![]() | 30% |
![]() | 15% |
![]() | 10% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
Route 15
![]() | 35% |
![]() | 35% |
![]() | 30% |
![]() | 20% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
A route 12 é praticamente consistida de um sistema de pontes, tanto que tem o nome de ponte silenciosa, a rota é praticamente coberta por água e você batalhará com muitos pescadores, alguns itens dessa route só podem ser pegos com a HM Surf, o principal item que encontrará aqui é a Super Rod que pode ser pega em uma casinha no fim da rota (logo após o Snorlax) basta falar com o pescador dentro dela. Com essa Super Rod você pode capturar pokémons áquaticos, caso esteja com falta deles no time, no fim da rota há uma porção de grama aonde também podem ser encontrados alguns pokémons. As route 13 e 14 têm uma variedade maior de treinadores e será sem dúvidas seu melhor treinamento para enfrentar Koga será por aqui, essas rotas meio que se complementam. Por fim a route 15 é a mais recheada de oponentes se preciso use Fly e volte a Vermilion para ir no centro pokémon e recomece a route, ao fim da route 15 você chegará a Fuschia
Fuschia City
Um das cidades grandes de Kanto, a cidade é um zoológico ao céu aberto, lembrando algumas cidades africanas. Aqui encontramos o Move Deleter que faz seu pokémon esquecer qualquer golpe inclusive uma HM. Encontra também outro Fish Guru que te da a Good Rod, nos fundos da casa dele você pode usá-la, o vizinho do Guru é um cara que se chama Warden ele está atrás da dentadura dele é isso que iremos procurar no Safari Zone, além de pokémons e claro itens. Siga para o norte da cidade você entrará na Safari Zone.
Um das cidades grandes de Kanto, a cidade é um zoológico ao céu aberto, lembrando algumas cidades africanas. Aqui encontramos o Move Deleter que faz seu pokémon esquecer qualquer golpe inclusive uma HM. Encontra também outro Fish Guru que te da a Good Rod, nos fundos da casa dele você pode usá-la, o vizinho do Guru é um cara que se chama Warden ele está atrás da dentadura dele é isso que iremos procurar no Safari Zone, além de pokémons e claro itens. Siga para o norte da cidade você entrará na Safari Zone.
Safari Zone
Center Area
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 15% |
![]() | 10%/5% |
![]() | 5%/10% |
![]() | 5% |
![]() | 4% |
![]() | 4% |
![]() | 1% |
Surfando
![]() | 100% |
![]() | 100% |
Pescando
Old Rod
|
Good Rod
|
Super Rod
| |
![]() | 100% | 20% | X |
![]() | X | 60% | 40% |
![]() | X | 20% | X |
![]() | X | X | 40% |
![]() | X | X | 15% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 1% |
Area 1
![]() | 20%/5% |
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 15% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 5%/20% |
![]() | 5% |
![]() | 4% |
![]() | 1% |
![]() | 1% |
Surfando
![]() | 100% |
![]() | 100% |
Pescando
Old Rod
|
Good Rod
|
Super Rod
| |
![]() | 100% | 20% | X |
![]() | X | 60% | 40% |
![]() | X | 20% | X |
![]() | X | X | 40% |
![]() | X | X | 15% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 1% |
Area 2
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 15% |
![]() | 10%/5% |
![]() | 5%/10% |
![]() | 5% |
![]() | 4% |
![]() | 1% |
Surfando
![]() | 100% |
![]() | 100% |
Pescando
Old Rod
|
Good Rod
|
Super Rod
| |
![]() | 100% | 20% | X |
![]() | X | 60% | 40% |
![]() | X | 20% | X |
![]() | X | X | 40% |
![]() | X | X | 15% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 1% |
Area 3
![]() | 20%/5% |
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 15% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 5%/20% |
![]() | 5% |
![]() | 4% |
![]() | 1% |
Surfando
![]() | 100% |
![]() | 100% |
Pescando
Old Rod
|
Good Rod
|
Super Rod
| |
![]() | 100% | 20% | X |
![]() | X | 60% | 40% |
![]() | X | 20% | X |
![]() | X | X | 40% |
![]() | X | X | 15% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 1% |
O objetivo aqui além de capturar alguns pokémons, é chegar à casa na área 3 antes que seu contador de passos estoure assim conseguirá a HM02 (Surf). Espero de coração que consigam ver (cliquem nas imagens para melhorar a visão), as setas vermelhas indicam os lugares que você tem que passar para chegar a área 3 direto, as setas pretas indicam lugares adjacentes, que não devem ser explorados, pelo menos não agora, se seguir as setas vermelhas e com o minimo de passos necessário vai chegar no local rápido, não esqueça de pegar também o Golden Teeth, item muito necessário para adquirir uma HM. Uma dica aqui para pegar pokémons raros, é usar o move Sweet Scent e ficar parado em uma graminha, dando leves toques no direcional sem fazer seu boneco andar, assim os pokémons aparecerão aos montes e você não estourará o contador de passos.
Itens
1 – Nugget
2 – Leaf Stone
3 – TM11 (Sunny Day)
4 – Max Potion
5 – Full Restore
6 – Quick Claw
7 – TM47 (Steel Wing)
8 – Protein
9 – Max Revive
10 – Max Potion
11 – TM32 (Double Team)
Key Item 1 – Golden Teeth
Key Item 2 (dentro da casa) – HM02(Surf)
1 – Nugget
2 – Leaf Stone
3 – TM11 (Sunny Day)
4 – Max Potion
5 – Full Restore
6 – Quick Claw
7 – TM47 (Steel Wing)
8 – Protein
9 – Max Revive
10 – Max Potion
11 – TM32 (Double Team)
Key Item 1 – Golden Teeth
Key Item 2 (dentro da casa) – HM02(Surf)
Fuschia City
Terminando a Safari Zone volte e entre na casa do Warden entregue o item Golden Teeth para ele e receberá a HM04 (Strenght). Agora sim você pode ir até o ginásio e desafiar Koga, o puzzle do ginásio é um pouco complicado pois ele consiste de um caminho através de paredes invisíveis, os quadrinhos com pontas brancas indicam onde estão as paredes o máximo que vai acontecer aqui é você perder tempo. Os oponentes dentro do ginásio são bem poderosos tome cuidado com isso e o líder só usa venenosos.
Terminando a Safari Zone volte e entre na casa do Warden entregue o item Golden Teeth para ele e receberá a HM04 (Strenght). Agora sim você pode ir até o ginásio e desafiar Koga, o puzzle do ginásio é um pouco complicado pois ele consiste de um caminho através de paredes invisíveis, os quadrinhos com pontas brancas indicam onde estão as paredes o máximo que vai acontecer aqui é você perder tempo. Os oponentes dentro do ginásio são bem poderosos tome cuidado com isso e o líder só usa venenosos.
Pronto restam três insignias, de presente você vai ganhar a TM06 (Toxic) de Koga, agora parta para Celadon, siga para a direita, saida da cidade e na route 7 entre na cabine de transição entre as cidades. Lembra-se de quando fomos em Celadon e pegamos o item Tea com a velhinha? Então é essa a funcionalidade dele poder passar nessas cabines sem ser pertubado por uma das policiais agora você tem acesso a Saffron a maior cidade de Kanto.
Saffron City
Da para perceber por que essa é a maior cidade de Kanto né, há algumas coisas importantes a serem obtidas aqui, note que a cidade está infestada de Rockets, mas depois saberá o porque disso. Primeiro ao lado do Ginásio (que estará momentaneamente fechado) tem uma outra espécie de ginásio, entre nele e enfrente os treinadores de pokémons do tipo lutador, ao final (enfrentando o mestre) você poderá escolher entre Hitmonlee e Hitmonchan, eu prefiro o Hitmonchan, mas fica a seu critério. Você também pode pegar a TM29 (Psychic) em uma casa na mesma “quadra” do centro pokémon, basta falar com o careca para receber. Por fim entre no maior prédio da cidade, o prédio sede da Silph Co. uma corporação que estuda pokébolas (pelo que eu entendi).
Da para perceber por que essa é a maior cidade de Kanto né, há algumas coisas importantes a serem obtidas aqui, note que a cidade está infestada de Rockets, mas depois saberá o porque disso. Primeiro ao lado do Ginásio (que estará momentaneamente fechado) tem uma outra espécie de ginásio, entre nele e enfrente os treinadores de pokémons do tipo lutador, ao final (enfrentando o mestre) você poderá escolher entre Hitmonlee e Hitmonchan, eu prefiro o Hitmonchan, mas fica a seu critério. Você também pode pegar a TM29 (Psychic) em uma casa na mesma “quadra” do centro pokémon, basta falar com o careca para receber. Por fim entre no maior prédio da cidade, o prédio sede da Silph Co. uma corporação que estuda pokébolas (pelo que eu entendi).
Silph Co.
Provavelmente a maior dungeon do jogo, eu infelizmente não vou falar todos os itens que você pega aqui. O ideal é você completar o que tem para fazer aqui e depois vasculhar o prédio. Os Rockets invadiram o prédio atrás de uma das mais novas invenções da Silph e é nosso objetivo retomar o prédio (isso é objetivo das Jennys, mas fazer o que?). Dentro do prédio você vai poder treinar seus pokémons enfrentando muitos Rockets, caso queira dar uma vasculhada para treinar seus pokémons fique avontade. O esquema aqui é o seguinte você tem de ir pegando os teleportadores para avançar já que a maioria dos locais estão bloqueados! Primeiramente devemos achar o Card Key para poder abrir as portas. Para isso siga até o 5F até o local da imagem
Pegue o teleportador e você irá parar no 9F, mas não siga, volte pelo mesmo teleportador e avance pelo caminho (onde a seta indica), pegue o item que contem o Card Key. Pronto, agora pode abrir as portas do prédio como um comedor de virgens faz. Agora é fácil, siga para o canto esquerdo do 9F e abra as portas pegue o teleportador e irá até o 3F, abra mais uma porta e pegue o teleportador. Agora no 7F você encontrará seu rival, o idiota parece não perceber, mas estamos salvando Kanto enquanto que por capricho ele quer lutar, pois bem.
![]() | |||||
Se escolheu Bulbassaur | Se escolheu Squirtle | Se escolheu Charmander | |||
Após acabar com ele, fale com o cara nessa mesma sala para ganhar uma Lapras no nvl 25 (um excelente pokémon de água). Siga seu caminho e estará no ultimo andar desse lugar, abra a porta e ponha ordem na casa detonado Giovanni mais uma vez.
Por derrotarmos ele em uma luta pokémon, arruinamos os planos dele e faz um discurso de perdedor, saindo de cena. Fale com o presidente da Silph Co. vai te dar como presente a Master Ball, a melhor pokébola que existe 100% de chances de capturar um pokémon com ela, se quiser dar uma vasculhada no prédio é bom fazer isso agora. Só sobra uma coisa para fazer em Saffron…
Saffron CitySiga para o ginásio que não estará mais bloqueado por um Rocket, o ginásio aqui é de tipos psiquícos, ou seja, golpes do tipo fantasma e do tipo sombrio causam um grande estrago nos pokémons daqui. Entre no teleportador e agora siga o seguinte, superior da direita, inferior da esquerda, superior da direita e por fim inferior da esquerda. Estará de cara com a líder do sexto ginásio, Sabrina.
Sua sexta insígnia é a Marsh Badge e ela faz com que todos os pokémons até o Lv70 te obedeçam, permite o uso da HM Rock Smash fora da batalha e como prêmio da sua vitória sobre ela, Sabrina te presenteia com a TM04 (Calm Mind). Seu próximo destino é Cinnabar e existem dois caminhos para chegar até lá, porém o segundo eu vou deixar como explicação para uma sidequest. Voe para Pallet Pallet Town Note no sul da cidade uma parte do mar, use Surf ali e siga para o sul assim chegará a Route 21 Route 21
![]() | 100% |
Surfando
![]() | 100% |
Pescando
Old Rod
|
Good Rod
|
Super Rod
| |
![]() | 100% | 20% | X |
![]() | X | 60%/20% | 84% |
![]() | X | 20%/60% | 84% |
![]() | X | X | 15% |
![]() | X | X | 1% |
![]() | X | X | 1% |
Se tem algum pokémon fora de nível, será sua melhor alternativa para treinar. Se esse pokémon for elétrico melhor ainda, a rota é inteiramente aquática e está cheia de treinadores e pokémons do tipo água. Aproveite!
Cinnabar Island
Essa sem dúvidas é a menor cidade do continente. Aqui além do sétimo ginásio se encontram dois locais de pesquisa pokémon, o laboratório, que é onde além de poder fazer umas trocas (Venonat por Tangela, Raichu por Electrode e Ponyta por Seel) você fornece seu fóssil para reviver um pokémon pré-histórico, basta dar o fóssil, sair da sala e voltar tendo um lugar vago no seu time. E também temos a Pokémon Mansion que no caso faz o papel de dungeon aqui. Muitos mistérios circundam essa mansão. O ginásio estará trancado e seu objetivo aqui é a Pokémon Mansion.
Essa sem dúvidas é a menor cidade do continente. Aqui além do sétimo ginásio se encontram dois locais de pesquisa pokémon, o laboratório, que é onde além de poder fazer umas trocas (Venonat por Tangela, Raichu por Electrode e Ponyta por Seel) você fornece seu fóssil para reviver um pokémon pré-histórico, basta dar o fóssil, sair da sala e voltar tendo um lugar vago no seu time. E também temos a Pokémon Mansion que no caso faz o papel de dungeon aqui. Muitos mistérios circundam essa mansão. O ginásio estará trancado e seu objetivo aqui é a Pokémon Mansion.
Pokémon Mansion
1F – 2F – 3F
![]() | 30%/5% |
![]() | 30% |
![]() | 15% |
![]() | 15% |
![]() | 15% |
![]() | 5%/30% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
1B
![]() | 30%/5% |
![]() | 30% |
![]() | 15% |
![]() | 15% |
![]() | 10% |
![]() | 5% |
![]() | 5%/30% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |


Itens
1 – Escape Rope2 – Protein
3 – Zinc
4 – Iron
5 – Max Potion
6 – HP UP
7 – Carbos
8 – Full Restore
9 – TM 14 (Blizzard)
10 – TM 22 (Solar Beam)
Key Item 1 – Secret Key
1 – Escape Rope2 – Protein
3 – Zinc
4 – Iron
5 – Max Potion
6 – HP UP
7 – Carbos
8 – Full Restore
9 – TM 14 (Blizzard)
10 – TM 22 (Solar Beam)
Key Item 1 – Secret Key
Cinnabar Island
Siga para o ginásio, cujo pluzze são perguntas e respostas, e a dominância aqui é o tipo fogo, portanto um tipo água caí bem aqui. Caso não queira enfrentar os chatos basta passar por trás deles e resolver o quiz que abrem as portas, assim não será confrontado. As respostas são: Yes, No, No, No, Yes, No.
Siga para o ginásio, cujo pluzze são perguntas e respostas, e a dominância aqui é o tipo fogo, portanto um tipo água caí bem aqui. Caso não queira enfrentar os chatos basta passar por trás deles e resolver o quiz que abrem as portas, assim não será confrontado. As respostas são: Yes, No, No, No, Yes, No.
Após derrotá-lo você receberá a Volcano Badge que permite o uso da HM Waterfall fora de batalha, além da TM38 (Fire Blast). Saia do ginásio e encontrará Bill, ele te convidará para ir a uma viagem no arquipélago Sevii (por que nenhum amigo meu me convida para ir em uma viagem a algum arquipélago), se aventurar pela nova região. Não marque bobeira e aceite o convite do cara.
Ilha 1 – Knot Island
Chegando aqui Bill fala que foi convidado por Celio que também é um PC Maniac. Celio chama Bill para consertar o sistema de PC das ilhas, e enquanto eles consertam, Bill pede que você entregue o Meteorite para um cara na Ilha 2. E também ganha o Tri-Pass de Celio para poder circular livremente pelas ilhas 1,2 e 3. Lembre-se você não pode usar Fly até o continente. Antes de irmos até a Ilha 2, siga para o leste (direita) da ilha para chegar a Kindle Road
Chegando aqui Bill fala que foi convidado por Celio que também é um PC Maniac. Celio chama Bill para consertar o sistema de PC das ilhas, e enquanto eles consertam, Bill pede que você entregue o Meteorite para um cara na Ilha 2. E também ganha o Tri-Pass de Celio para poder circular livremente pelas ilhas 1,2 e 3. Lembre-se você não pode usar Fly até o continente. Antes de irmos até a Ilha 2, siga para o leste (direita) da ilha para chegar a Kindle Road
Kindle Road
![]() | 30% |
![]() | 25% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
Surfando
![]() | 95% |
![]() | 5% |
Pescando
Old Rod
|
Good Rod
|
Super Rod
| |
![]() | 100% | 20% | X |
![]() | X | 80% | 80% |
![]() | X | 80% | 80% |
![]() | X | X | 15% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 1% |
![]() | X | X | 1% |
Caso não tenha um pokémon de fogo, aqui é o lugar certo para arrumar um. Mas o que interessa mesmo aqui é a HM06 Rock Smash, que permite destruir as pedras que ficam no seu caminho, avance pela Kindle Road até chegar nos locais da imagem, depois basta falar com o homem na imagem.
Depois de fazer isso, você pode ensinar a um pokémon, mas já aviso o golpe é ruim, só ensine caso queira pegar os itens da Kindle Road. Volte para o lugar que você chegou na ilha, nas docas fale com o marinheiro e escolha ir para a Ilha 2.
Ilha 2 – Boon Island
Essa ilha é pequena, só existe um ponto a ser explorado aqui, mas antes de irmos explorá-lo. Siga para a casa mais espalhafatosa da cidade, tem até uma placa do lado da porta, entre lá para rolar uma cena. Um careca está preocupado com sua filha que não voltou para trazer o almoço, ele vê o protagonista na porta e nos pede para procurar Lostelle na Ilha 3, ok, missão dada é missão cumprida. Antes de seguir para lá, caso queira vasculhar a ilha, siga para o norte (Cape Brink) e encontrará uma casa no alto de uma colina, entre na casa e fale com a mulher. Ela vai ensinar uma espécie de Hiper Beam elemental para seu pokémon inicial, caso ele esteja em sua ultima forma evolutiva (Frenzy Plant para Venussaur; Hydro Cannon para Blastoise; Blast Burn para Charizard). Vale ressaltar também que nesta ilha encontramos o Move Maniac que relembra golpes que seu pokémon já aprendeu e você retirou, caso queira de volta um golpe esquecido basta entregar a ele dois Tinymurshroom ou um Big Murshroom (drop do Paras). Após dar essa checada siga para as docas e vá para a Ilha 3.
Essa ilha é pequena, só existe um ponto a ser explorado aqui, mas antes de irmos explorá-lo. Siga para a casa mais espalhafatosa da cidade, tem até uma placa do lado da porta, entre lá para rolar uma cena. Um careca está preocupado com sua filha que não voltou para trazer o almoço, ele vê o protagonista na porta e nos pede para procurar Lostelle na Ilha 3, ok, missão dada é missão cumprida. Antes de seguir para lá, caso queira vasculhar a ilha, siga para o norte (Cape Brink) e encontrará uma casa no alto de uma colina, entre na casa e fale com a mulher. Ela vai ensinar uma espécie de Hiper Beam elemental para seu pokémon inicial, caso ele esteja em sua ultima forma evolutiva (Frenzy Plant para Venussaur; Hydro Cannon para Blastoise; Blast Burn para Charizard). Vale ressaltar também que nesta ilha encontramos o Move Maniac que relembra golpes que seu pokémon já aprendeu e você retirou, caso queira de volta um golpe esquecido basta entregar a ele dois Tinymurshroom ou um Big Murshroom (drop do Paras). Após dar essa checada siga para as docas e vá para a Ilha 3.
Ilha 3 – Kin Island
Se achou que estava faltando ação em sua aventura pelas Ilhas, acho que você se enganou, a ação está toda guardada nesta ilha. Note os motociclistas na Ilha, é com eles que vamos arrumar encrenca. Siga seu caminho até encontrar a gangue cercando um cara, que na verdade os está encarando mandando a gangue de volta para Kanto. Dê um passo para encarar um dos membros da gangue e responda Yes para começar a derrotá-los… Após o feito fale com o maluco que estava encarando eles para ganhar um Full Restore, e fale com o outro que vai nos dar a dica de onde está Lostelle. Você pode vasculhar a cidade um pouco para encontrar um Zinc. Feito isso saia pelo canto esquerdo da cidade
Se achou que estava faltando ação em sua aventura pelas Ilhas, acho que você se enganou, a ação está toda guardada nesta ilha. Note os motociclistas na Ilha, é com eles que vamos arrumar encrenca. Siga seu caminho até encontrar a gangue cercando um cara, que na verdade os está encarando mandando a gangue de volta para Kanto. Dê um passo para encarar um dos membros da gangue e responda Yes para começar a derrotá-los… Após o feito fale com o maluco que estava encarando eles para ganhar um Full Restore, e fale com o outro que vai nos dar a dica de onde está Lostelle. Você pode vasculhar a cidade um pouco para encontrar um Zinc. Feito isso saia pelo canto esquerdo da cidade
Bond Bridge
![]() | 30% |
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 15% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
Surfando
![]() | 95% |
![]() | 5% |
Pescando
Old Rod
|
Good Rod
|
Super Rod
| |
![]() | 100% | 20% | X |
![]() | X | 80% | 80% |
![]() | X | 80% | 80% |
![]() | X | X | 15% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 4% |
![]() | X | X | 1% |
![]() | X | X | 1% |
Não há muito o que ressaltar aqui, há alguns itens (escondidos) e treinadores para enfrentar, apenas avance até chegar na Berry Forest.
Berry Forest
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
Surfando
![]() | 95% |
![]() | 95% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
Pescando
Old Rod
|
Good Rod
|
Super Rod
| |
![]() | 100% | 20% | X |
![]() | X | 60% | 40% |
![]() | X | 20% | X |
![]() | X | X | 40% |
![]() | X | X | 15% |
![]() | X | X | 5% |
![]() | X | X | 5% |
Uma floresta lotada de Berries, caso não se lembre de como são pegas as Berries olhe a imagem a seguir que mostra uma. Portanto olhe bastante para o chão caso queira pegá-las. Nem sempre pode ser uma Berry, só para ressaltar
Não vou entrar no mérito de postar o layout do mapa, já que é um local muito fácil, a nível da Viridian Forest. O objetivo aqui é encontrar Lostelle, que está no canto noroeste (esquerda superior) do local. Lostelle estará sendo ameaçada por um Hypno por tanto quando encontrá-la acabe com ele. Ela vai te dar uma Iapapa Berry e com ela você voltará a Ilha 2. Depois da cutscene do reencontro com o pai, vale com o careca para entregar o Meteorite e em troca vai ganhar uma Moon Stone. Volte para a Ilha 1 e fale com Bill e assim vai voltar para Kanto. Caso queira voltar para as Ilhas Sevii basta ir até as docas de Vermillion. Você vai voltar em Cinnabar, não perca tempo e use Fly para Viridian. Caso não ache que tenha nível, considere dar uma volta pelas Routes 19 e 20, são rotas aquáticas cheias de treinadores, é só uma dica não é obrigatório.
Viridian City
Vá para o ginásio que está aberto agora, o tipo predominante aqui é Ground/Terra, ou seja, esqueça os tipos elétricos e use grama, água ou gelo para facilitar sua vida aqui. O ginásio tem um puzzle simples, porém os adversários aqui são poderosos, vasculhe o ginásio e após derrotar todos os treinadores lá dentro saia dele, apenas para entrar novamente, agora ficará mais fácil de chegar até o líder, que não é ninguém menos que Giovanni, ao que parece dessa vez será o ultimo embate contra ele.
Vá para o ginásio que está aberto agora, o tipo predominante aqui é Ground/Terra, ou seja, esqueça os tipos elétricos e use grama, água ou gelo para facilitar sua vida aqui. O ginásio tem um puzzle simples, porém os adversários aqui são poderosos, vasculhe o ginásio e após derrotar todos os treinadores lá dentro saia dele, apenas para entrar novamente, agora ficará mais fácil de chegar até o líder, que não é ninguém menos que Giovanni, ao que parece dessa vez será o ultimo embate contra ele.
Assim você ganha sua ultima insignia de Kanto, a Earthbadge que faz um pokémon em qualquer nível te obedecer, além disso ele te da a poderosa TM26 (Earthquake) um golpe um tanto quanto avassalador x: pronto siga para a entrada a esquerda de Viridian para chegar a Route 22
Route 22 Os pokémons dessa rota já foram informados na parte 1 deste detonado.
Avance pela rota e encontrará seu rival, no mesmo lugar onde o encarou pela segunda vez. Só que agora ele vem muito mais poderoso
Avance pela rota e encontrará seu rival, no mesmo lugar onde o encarou pela segunda vez. Só que agora ele vem muito mais poderoso
![]() | |||||
Se escolheu Bulbassaur | Se escolheu Squirtle | Se escolheu Charmander | |||
Derrote-o e avance pela rota para chegar a uma edificação, entre nela.
Route 23
![]() | 30% |
![]() | 25% |
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 15% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
Surfando
![]() | 100% |
![]() | 100% |
Pescando
Old Rod
|
Good Rod
|
Super Rod
| |
![]() | 100% | 20% | X |
![]() | X | 60% | 40% |
![]() | X | 20% | X |
![]() | X | X | 40% |
![]() | X | X | 15% |
![]() | X | X | 5% |
![]() | X | X | 5% |
Avance pela rota que é o portão para o “ultimo” desafio do jogo a Victory Road. Cada oficial vai checar se você tem a insignia para passar e no final chegará a uma caverna.
Victory Road
1F – 3F
![]() | 30% |
![]() | 23% |
![]() | 20% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 2% |
2F
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 20% |
![]() | 10% |
![]() | 10% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
![]() | 5% |
Nenhum comentário:
Postar um comentário